top of page

cultivar


Desde pequeno que, na minha família, usa-se bastante as terras para cultivar todo o tipo de coisas: batata, alface, couve, chá, entre outras coisas. A minha avó tinha uma terra consideravelmente grande onde plantava essas coisas e tinha, essencialmente, plantas de chá. Por isso, durante toda a sua vida nunca a vi comprar chá, pois quando precisava colhia da terra. E, por acaso, acho que os produtos orgânicos têm mais sabor do que aqueles que compramos nas lojas, carregados de pesticidas para os conservar. Os produtos orgânicos também são sinónimo de mais saúde, pois, como é óbvio, os químicos são prejudiciais, apesar de muitas vezes nem notarmos isso, mas a longo prazo reflete-se na nossa saúde.

E é isso que quero adaptar para mim, por isso na semana passada fui comprar algumas sementes, para começar a cultivar as minhas próprias coisas e, claro, poupar algum dinheiro. Sei que irá dar trabalho, mas de certeza que, no fim, irá compensar.

Algo que tenho a meu favor é o clima nos Açores, pois tem as condições ideais para o desenvolvimento das plantas, e isso facilita o trabalho. Estive a informar-me sobre os meses ideais para plantar certas coisas e irei começar pelo tomate, pois a altura ideal é no mês de novembro. Vou começar também a arranjar sementes de outras coisas, como cenoura e beterraba, pois consumo bastante. Algo que queria também arranjar era sementes de psilio uma fibra bastante boa que também utilizo bastante na cozinha, mas, infelizmente, ainda não encontrei.

Acho que descobri um novo hobby que e permite não só poupar dinheiro, mas também relaxar, porque apesar de ser trabalhoso, é até divertido. Já dizia a minha avó "quem corre por gosto não cansa" e tenho vindo a comprovar isso ao longo das escolhas que vou fazendo na vida.

E vocês, cultivam alguma coisa?


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page