top of page

O chá dos Açores a ajudar no combate a doenças


Em alguns posts atrás já vos tinha dado a conhecer o chá dos Açores e a sua história. Mas, recentemente, saiu uma notícia que me deixou mesmo admirado e feliz. Quer dizer, não tão admirado, pois já sabia que o chá dos Açores tinha muitos benefícios, que já são conhecidos há bastante tempo, mas fiquei feliz por agora serem especificados e estudados. Vou deixar-me disso e ser mais específico também.

Foi descoberta uma propriedade no chá dos Açores, que já se fazia conhecer como benéfica, mas que não se sabia que este tipo de chá tinha em bastante quantidade, em comparação aos outros chás de todo o mundo. Então, José Batista, um doutorado em bioquímica analítica conduziu um estudo e reuniu várias amostras de chá de todo o mundo, concluindo que o dos Açores é que era o mais rico nessa substância. E qual é essa substância, perguntam vocês. São os polifenóis, substâncias químicas presentes nos frutos e vegetais e que fomentam as funções cognitivas, combatendo, assim, doenças como parkinson ou alzheimer. Os polifenóis devem fazer parte da nossa alimentação, pois são bastante benéficas e mostraram "alimentar" também a nossa criatividade. Este cá também tem propriedades calmantes, mas sem os efeitos secundários de alguns medicamentos, o que é excelente.

É muito interessante, depois desta descoberta, ir visitar a fábrica do chá e ver como é processado todo o produto. Eu já lá fui algumas vezes mas, depois de saber isso, fiquei com mais vontade ainda, e no inverno sabe tão bem tomar um chá, não sabe? Ainda mais agora que sabemos que é bastante benéfico!


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page