top of page

Coisas da minha terra – Parte II


Espero que ainda se lembrem do meu primeiro texto e que tenha pesquisado um pouco mais sobre São Miguel e as Sete Cidades, que foi o tema que abordei no primeiro texto. Como vos disse anteriormente, tenho muito orgulho na minha terra e tudo o que ela representa. As suas características tornam-na especial e não deixam ninguém indiferente. Hoje poderia falar das fumarolas e da sua beleza proveniente da atividade vulcânica e das paisagens envolventes, poderia falar da caldeira velha que é um verdadeiro paraíso na terra. Poderia falar das belas praias belíssimas de areia castanho-escura, poderia falar da beleza (esta um pouco mais artificial mas igualmente bonita) do Hotel Terra Nostra.

Poderia falar das belas cascatas espalhadas por toda a ilha. Poderia falar das plantações de chá e de ananases e ainda do quão feliz e bem tratadas as vacas, sim as vacas, são se comparadas com outros locais onde optam por uma exploração indecente do animal para um aumento exponencial dos lucros. Poderia falar de tanta coisa, mas penso que esta indecisão é demonstrativa o suficiente de uma pequena ilha que tem tanto para oferecer aos visitantes e aos moradores locais.

Com tantos quilómetros de costa marítima (tudo à nossa volta é mar), os empreendedores locais viram-se para o mar como um mar de oportunidades. Peço desculpa pelo pleonasmo mas acho que perceberam a ideia - Com tanto mar à nossa volta é normal olharmos para ele como um meio de potenciar á comunidade um serviço onde ambas as partes fiquem satisfeitas. Apresento-lhe a https://www.azoresfishing.pt/pesca , que é uma empresa que tem a sua atividade completamente direcionada para o mar onde explora o melhor que este tem para oferecer: as belas paisagens ao longo da costa e as espécies marítimas que estão tão perto de nós, e que dificilmente conseguimos ter contacto com elas. Bem, dificilmente conseguiam. Agora é possível.

A pesca desportiva é uma pesca virada para o lazer, aliás uma das regras da pesca desportiva é a impossibilidade de vender os peixes a entidades comerciais. Este tipo de pesca pretende sobretudo potenciar experiencias únicas aos clientes: Mostrar-lhe algumas espécies marítimas como o espadim branco e azul, e possibilitar-lhes um passeio em águas açorianas que certamente não esquecerão. Estas visitas estão disponíveis todo o ano e esta companhia está sediada em Vila Franca do Campo, uma bela localidade a poucos quilómetros de Ponta Delgada. Se quiser saber mais sobre a Azores Fishing consulte o blog deles - https://www.azoresfishing.pt/blog​

Isto é uma das tantas outras coisas que a minha linda ilha tem para oferecer e é um projeto de locais para toda a população, portanto não percam a oportunidade de dar um passeio no mar. Nunca disse “Olá” a um espadim? Tem aqui uma bela maneira de o fazer.


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Nenhum tag.

Siga a gente

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
bottom of page